sábado, 5 de fevereiro de 2011

Entrecosto no Forno

A receita de hoje não é bem uma receita. É mais uma experiência.

Tenho visto aqueles anúncios dos "Directos ao Forno" da Maggi e, resolvi experimentar.
Existem em 3 variedades, duas delas para frango e, uma para entrecosto. O custo por unidade é de € 0,99 e o resultado, na minha opinião é óptimo!



A embalagem divide-se em 2 partes distintas: uma contém o saco para levar o entrecosto ao forno. A outra, contém o pó com que se povilha a carne. Ou seja, abre-se a embalagem, retira-se o saco e, coloca-se o entrecosto lá dentro. Depois, abre-se a outra parte e povilha-se com o pó. Fecha-se o saco com a "tirinha" que vem incluída e, para que não insufle demasiado, fazem-se uns furinhos com a ajuda de um palito (4 ou 5 furinhos).
Coloca-se o saco num recipiente próprio para ir ao forno e, leva-se a cozinhar durante 60 minutos.

E, sem grandes trabalhos, obtemos um entrecosto com um tempero excelente e, bastante molho. Basta cortar o saco e, colocar o resultado num recipiente para ir à mesa.



Basta apenas confeccionar os acompanhamentos. No meu caso, fiz um arrozinho branco e umas batatas fritas. Faltou a saladinha mas, já era tarde e a malta estava com fomeca.



Esta é, sem dúvida, uma adição à minha despensa pois, dá sempre jeito para poupar tempo enquanto existem outras coisas a fazer em casa.

Para quem já viu mas, teve receio de experimentar, deixo aqui o meu aval: RECOMENDADO!

BOM APETITE!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa presença neste espaço é importante para mim e, a vossa opinião é valiosa!
Muito obrigado pela visita e, pelo carinho :)