segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Folhados de Requeijão

E, como eu dizia no post anterior, cá está o segundo motivo pelo qual era hoje o "Dia Nacional do Requeijão" :D

Além da pesquisa anterior, fui descobrir uma idéia muito apetitosa da Sandra Aqui onde pude dar utilidade ao segundo requeijão que estava no frigorífico.

Sandra, como sempre, estás lá!!! És a minha musa inspiradora \0/ ehehehehe 
Obrigado por mais uma idéia fantástica.

Como sempre, fiz das minhas, e, adaptei a receita às quantidades cá de casa, que publico no blog uma vez que, a receita original da Sandra, podem obte-la no link indicado acima.


Ingredientes (para 4 folhados):

  • 1 Requeijão com 250g
  • 1 Placa de massa folhada da marca Continente (210g)
  • Salsa q.b.
  • Pimenta q.b.
  • Sal q.b. 
  • 1 Ovo batido
  • Alho em pó q.b.

Preparação:


Num recipiente, desfaça o requeijão com a ajuda de um garfo e, tempere com sal, pimenta e, alho em pó. Povilhe com bastante salsa e envolta bem o preparado.

Estenda a placa de massa folhada e corte em 4. Ficaram com um aspecto cónico. Divida o preparado de requeijão em quatro porçoes e recheie cada uma das partes de massa. Feche a massa (na forma de cone) e puxe depois as pontas pressionando para fechar. Pincele com o ovo batido e leve ao forno cerca de 20 minutos a 190ºC.

E já está. Ficam uma loucura. Eu adorei!! A minha massa não abriu muito, não sei se foi de ter colocado os folhados num recipiente em vez do tabuleiro do forno, ou se será do forno em si mas, como gosto de massas e pães mal cozidos para mim estavam no ponto!

Foi uma ceia para mim e as meninas que também gostaram muito.
BOM APETITE!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa presença neste espaço é importante para mim e, a vossa opinião é valiosa!
Muito obrigado pela visita e, pelo carinho :)