domingo, 6 de março de 2011

Bavaroise de Manga

 minha amiga e vizinha Ju, tinha-nos convidado para um jantar hoje pois ia receber uns amigos do marido.

Disse-lhe que levaria a sobremesa e, nem sabia bem o que fazer. Sabem onde fui?? Claro!! Sabor Intenso lol Já é um hábito :)

Encontrei esta receita da Neuza Aqui e foi a que resolvi preparar.

No final todos disseram que estava deliciosa e, eu fiquei feliz com os comentários.

Aqui fica a receitinha.

Ingredientes:

  • 1 Lata de Polpa de Manga
  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 1 Embalagem de gelatina de pessêgo/Manga (2 saquetas)
  • 2 Pacotes de natas
  • 300ml de água
  • 1 Manga
Preparação:


Começe por colocar os 300ml de água ao lume. Quando ferver, retire do lume e adicione as saquetas de gelatina.


Mexa bem para dissolver completamente. Reserve.

Bata as natas em chantilly. Adicione o leite condensado e bata mais um pouco para envolver.

Incorpore então a polpa de manga, batendo mais uma vez para que o creme fique homogéneo.

Por fim, adicione a gelatina que preparou no início e bata mais uma vez.


Verta este preparado numa forma de aro amovível préviamente passada por água. Leve ao frigorífico 4 a 5 horas para solidificar.

Quando a bavaroise já tiver solidificado, corte a manga em fatias e decore a seu gosto. Passe uma faca ao redor da forma para que desenforme mais fácilmente. Abra o aro e, com cuidado, retire.
Sirva bem fresquinho.


BOM APETITE!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa presença neste espaço é importante para mim e, a vossa opinião é valiosa!
Muito obrigado pela visita e, pelo carinho :)