quinta-feira, 31 de março de 2011

Iogurtes de Fruta - Pessêgo

Isto agora, com a compra da iogurteira, resulta nas mais variadas experiências de iogurtes.

Testadas e aprovadas pelas cobais desta cozinha e, pela "Honoris Causa" Avó Esmeralda :)

Fica a receita. Eu, também gostei! 

Ingredientes:
  • 1 Litro de Leite gordo (usei Mimosa)
  • 3 Colheres de sopa de Leite em pó (usei Nido)
  • 1 Iogurte de Aroma de Pessêgo (usei do Continente)
  • 1 Compota de Pessêgo (usei de compra do Continente mas, pode - e deve - ser feita em casa, até mesmo na MFP)
  • 3 Colheres de sopa de açucar amarelo.
Preparação:

Numa panela, leve ao lume o litro de leite, o leite em pó e, o açucar. Deixe ferver. Quando ferver apague o lume e reserve.

Entretanto, coloque a compota no fundo dos copos. Deve ter mais ou menos 1 dedo de altura.

Quando o leite na panela tiver arrefecido até à temperatura ideal (50ºc), adicione o iogurte de aroma e mexa vigorosamente com uma vara de arames. Para saber quando o leite está à temperatura correcta, coloque o seu dedo ligeiramente dentro da panela. Se estiver um morno suportável, está pronto.

Verta o preparado nos copinhos com cuidado para não misturar a compota.

Leve à iogurteira durante 10 horas. Findo este tempo, coloque no frigorífico no mínimo durante 4 horas antes de servir.
E depois é só deliciar-se.

Fica bastante sólido, similar aos de compra mas, sem os corantes e conservantes.

E cheio de sabor :)
BOM APETITE!!!

6 comentários:

  1. Lili... ando com tanta vontade de comprar uma maquineta dessas e agora a ver estas experiencias. Beijocas. Ficaram lindas.

    ResponderEliminar
  2. Lily,
    Que delicia que ficaram esses iogurtes... Realmente nada como o sabor caseiro. Não tenho iogurteira infelizmente, pois preferi uma sorvetera. Vamos combinar vou-me servindo dos teus iogurtes, e tu dos meus gelados virtualmente hehehe... Negocio fechado?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. @ sarinha - No Mediamarkt, por € 20,00 trazes uma igual a esta! Para mim é uma excelente compra dada a utilização que he dou por causa das meninas, paga-se a ela própria com rapidez.

    @ Catarina - Podes mandar vir os gelados por DHL.. numa arca frigorífica portátil ehehehe
    Sem iogurteira, podes consultar o blog da Patanisca, não sei se és seguidora mas, está na minha lista de blogues, que ela ensina a fazer iogurtes sem iogurteira (fazendo uso do forno).

    Beijinhos às duas :)

    ResponderEliminar
  4. ficou muito bem os iogurtes muito mesmo,e olha que no minipreço estiveram iguais a 16,99 e eu tinha comprado a minha há 2 semanas lá mais cara hehehe e igual..bjokinhass

    ResponderEliminar
  5. @ belinhagulosa - Ora bolas! A minha foi os € 19.99 mas, a outra que lá estava disponível era € 26.00 (julgo que era yogurella ou assim). Como só tinha aquela comparação e, noutras lojas da zona eram ainda mais caras, achei que era ideal. Não podemos ter tudo... NO outro dia também andava à procura de um serviço de pratos 19 peças. Vi no Continente, lojas etc e, o mais barato que encontrei foi €14,00. Comprei. Pois não é que no dia seguinte apareceu um no Continente por € 8.00??!!!! GRRRRRR
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Mais uns iogurtes para eu testar na minha iogurteira Lilly, ficaram bem gulosos,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar

A vossa presença neste espaço é importante para mim e, a vossa opinião é valiosa!
Muito obrigado pela visita e, pelo carinho :)