domingo, 27 de março de 2011

Morangoska

Aproveitando o fim-de-semana, altura para tentar esquecer os problemas que tantas vezes me preocupam, é tempo de tentar relaxar. 

Esta bebida é muito suave e, por ser, doce, o sabor do alcóol não se sente.
Por isso também é necessário ter cuidado para não cair no exagero e, sobretudo, apesar de ser cliché, se beber não conduza!

A forma de preparação da Caipirinha, capipirosca e, Morangoska é similar. As diferenças são que as duas primeiras, preparadas com lima, contêm bebidas diferentes: A cachaça, ou aguardente de cana e, o vodka, respetivamente. Na Morangoska, a bebida é o vodka mas, a lima é substituída por morangos.

Aqui fica a forma para prepararem.

Ingredientes:
  • 3 Morangos grandes (+ 1 pequeno para decoração)
  • 2 Colheres de açucar mascavado
  • 50ml de Vodka
  • 8 Pedras de gelo
  • 1 Palhinha
Preparação:

Corte os morangos em pedaços e, coloque no copo onde vai servir.

Adicione o açucar mascavado e, amasse tudo com um pilão ou, o cabo de um utensílio de cozinha. Deve ficar bem amassado para que os pedaços de morango não impeçam o normal fluxo da palhinha.

Junte a quantidade necessária de vodka.

E adicione o gelo picado. (Para picar o gelo pode faze-lo no liquidificador, picadora ou, embrulha-lho num pano e, bater-lhe com força fazendo uso de uma concha de sopa. Surte muito bom efeito esta técnica e, já foi testada por mim)

Mexa tudo muito bem, coloque a palhinha cortada ao meio de modo a que se torne em duas, e, enfeite com um morango no qual fez um corte para que encaixe no copo.

Sirva de imediato.

Boas reflexões!!!

4 comentários:

  1. Que chique essa bebida, é muito bom beber no fim de semana. Amei essa sua receita.
    Pode usar outro açúcar?
    Beijinhos,
    Andréa....

    ResponderEliminar
  2. Oi Andréa,
    Eu só conheço com esse açucar que é usado na Caipirinha também. É açucar bruto de cana que tem um aroma diferente dado pelo melaço da cana. Acho que se usar outro açucar não terá o mesmo efeito mas, é uma questão de experimentar. Se tentar depois me diga como ficou tá. Beijooo

    ResponderEliminar
  3. adorei esse morangoska la no SI, lily, a tua decoração está megafantastica.beijokas

    ResponderEliminar
  4. Lilly
    Esta morangoska ficou uma delicia, acho que a última vez que bebi uma foi o ano passado, no verão, quando estava de férias :(( que tristeza...ficou com uma linda cor!! Beijocas

    ResponderEliminar

A vossa presença neste espaço é importante para mim e, a vossa opinião é valiosa!
Muito obrigado pela visita e, pelo carinho :)