sábado, 23 de abril de 2011

Iogurtes de After-Eight

Algures no tempo perdido da minha "so called" juventude fui viciada em after-eight... Convenhamos, podia ser pior... tantos vícios por onde escolher eu até nem escolhi mal :)

Tive outros "vícios" bem piores que me consumiram pelo menos até ao início de 2008... mas isto agora não interessa nada!

Nesta azáfama da preparação de iogurtes, assim que bati os olhos no Blog da Patanisca e vi esta receita de Iogurtes com After-Eight Aqui pensei logo que haviam de ser a "próxima bola a sair do saco".

E aqui ficam as fotos da experiência que, nem poderia ser de outro modo, adorei. Obrigado Patanisca. Sou tua fã! :D

Ingredientes:
  • 1 Litro de Leite Gordo (uso da marca Continente)
  • 3 Colheres de sopa de leite em pó (uso Nido)
  • 1 Iogurte natural (uso da marca E)
  • 10 After-Eight
  • 3 Colheres de sopa de açucar amarelo.
Preparação:



Derreta os chocolates num pouco do litro de leite necessário, em lume brando.

No liquidificador, coloque o restante leite (à temperatura ambiente), o leite em pó, o açucar e, o iogurte natural. Processe para misturar. Adicione o leite com o chocolate derretido e processe novamente até obter um creme liso.

Verta o preparado nos copinhos e, leve à iogurteira durante 10 horas (preferencialmente, deixe durante a noite)

Findo o tempo de fermentação, coloque as tampinhas e, leve ao frigorífico no mínimo 4 horas antes de servir.

E delicie-se com estes iogurtes sólidos e cremosos :)



BOM APETITE!!!

3 comentários:

  1. Também eu tive esse vício. Hoje não consigo comer :) engraçado.... faço os meus iogurtes precisamente com as mesmas marcas que tu. Boa Páscoa.

    ResponderEliminar
  2. Também adoro after eight :)... Esses iogurtes deixaram-me curiosa..
    Acho k ainda não te tinha dito, mas as tuas cobaias são uma graça... tão mas tão giras, e com um sorriso k desarma qq um :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. @ Bichinha - Pois é Bichinha, em relação às marcas temos de tentar economizar verdade? Li em vários locais que se deviam fazer com o leite vigor mas, um dia resolvi tentar com os do Continente e ver se funcionavam bem pois ainda diferem bastante no preço por litro. Como resultaram ficou. O leite em pó também compensa mais o Nido comparativamente a outra marca disponível que tem menos gramagem e é mais cara. Os iogurtes da marca E são o mais económico possível. A economia cá de casa tem apróximação às décimas LOL.

    @ Xana - As minhas cobais são terríveis Xana, não te deixes enganar eheheheh mas quando me mostram aquele sorriso não há como ficar indiferente :)

    Beijinhos para vocês, obrigado pela visita.

    ResponderEliminar

A vossa presença neste espaço é importante para mim e, a vossa opinião é valiosa!
Muito obrigado pela visita e, pelo carinho :)