sábado, 23 de abril de 2011

Massa com Atum

Massas... o ingrediente que tantas vezes compõe os pratos desta casa... e quanto atum, já se sabe, também!

Existem variadíssimas formas de confeccionar "brincando" com os ingredientes. Foi o que aconteceu hoje, por força da quadra que nos "obriga" a passar sem a tão apreciada carne...

Sou católica, fui criada nesta prespectiva. Fui baptizada, frequentei catequese, fiz primeira comunhão... mas, sejamos francos, há anos que não sou praticamente... Irónico, porém, quando em determinadas fases da vida rogo "aos céus" para que me ajudem a conseguir atingir certos objectivos.

Por vezes, mantenho a "minha fé", acredito que existe um "poder" superior que movimenta o universo. Outras vezes, acredito que esta movimentação depende, em grande parte, da energia que nós próprios manifestamos e que, qual Karma, retorna desencadeando acontecimentos similares à energia projectada... Esta dissertação dava uma tese de mestrado, por certo! 

A realidade, factualmente, é que neste dia não sirvo carne talvez por respeito à minha avó e, pelo facto de não tencionar ferir-lhe a susceptibilidade... está bem... e porque ela me colocaria de imediato a cabeça a prémio e me deserdaria LOL

Assim, o almoço de hoje foi uma massa improvisada com atum mas, que soube pela vida, como a própria Dª Esmeralda diria.... 
"Oh Vó diga lá, não tem orgulho nesta sua netinha?" :)

Ingredientes:
  • 1/2 Pacote de macarrão
  • 1 Lata de Cogumelos
  • 100g de Rebentos de soja
  • 1 Cenoura
  • 2 Latas de atum
  • 1 Cebola média
  • 2 Dentes de alho
  • Azeite q.b.
  • 1/2 Cubo de caldo de marisco
  • 100g de Creme Fraiche
  • 3 Rodelas de ananás em calda 
  • Pimenta q.b.
  • Queijo Mozzarela ralado q.b.
Preparação:

Coza a massa em água com sal e um fio de azeite.

Num wok pique a cebola e alho, regue com azeite e, leve a alourar. Adicione os cogumelos, o ananás partido em pedaços, a cenoura ralada, o cubo de caldo de marisco e, os rebentos de soja. Cozinhe cerca de 10 minutos.
Incorpore a massa cozida e o atum. Envolva com cuidado.
Tempere com pimenta e envolva tudo com o Creme Fraiche.

Sirva povilhado com queijo mozzarela ralado e uma salada de alface, tomate e pepino.

BOM APETITE!!!

1 comentário:

  1. Tem realmente um aspecto delicioso Lily, obrigado por partilhares a receitinha que eu um dia destes vou testá-la,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar

A vossa presença neste espaço é importante para mim e, a vossa opinião é valiosa!
Muito obrigado pela visita e, pelo carinho :)