terça-feira, 26 de abril de 2011

Rosbife na Frigideira

As receitas da Neuza são qualquer coisa :) Esta é mais uma das experiências que tiveram por base uma receita dela. Podem consultar Aqui

Não são só as receitas da Neuza... existem um sem número de receitas nas cozinhas que visito que são um verdadeiro manjar dos deuses!!! São tantas que, não tenho mãos para tudo :)

Algumas gostava imenso de fazer mas, não são tão adequadas às cobaias desta cozinha e, acabam por ficar em lista de espera, para uma oportunidade que, com certeza, virá.

Desde já quero dar os parabéns às minhas amigas blogueiras pelo magnífico trabalho que fazem nas suas cozinhas na preparação de tantas iguarias. Às vezes, não consigo visitar tantas vezes como gostaria mas, assim que tenho oportunidade, coloco a escrita em dia e, visito cada cantinho :)

O rosbife é um prato que deve ser servido com a carne mal passada. Eu não aprecio e, também não a sirvo assim às meninas pelo que, a meio desta confecção alterei o procedimento fatiando a carne mas, para quem gosta, não necessita de aditar a receita.

Ingredientes:
  • 1 Kg de Novilho (Vazia)
  • 15 Camarões
  • Azeite q.b.
  • 30g de Margarina
  • 60ml de Brandy
  • 60ml de Vinho do Porto
  • 250ml de Vinho Branco
  • 1 Colher (de chá) de Mostarda
  • 1 Cubo de Caldo de carne
  • 1 Colher (de chá) de Molho Inglês
  • 300ml de Natas (1,5 Pacote)
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b.
Preparação:

Tempere a carne com sal e pimenta.

Numa frigideira com azeite, leve a carne a fritar de ambos os lados até tomar cor. Retire do lume e, reserve.

Num wok coloque a margarina e a mostarda.

Junte-lhe o brandy.

E o vinho do Porto.

Adicione o cubo de caldo de carne, o molho inglês e, o vinho branco. Mexa e deixe ferver.

Junte os camarões. Aguarde que ferva.

Adicione então as natas. Misture bem.

Incorpore a vazia, regue com o molho e, deixe cozinhar cerca de 20 minutos, virando de vez em quando.

Retire a vazia para uma tábua de cozinha e, corte em fatias com a ajuda de uma faca eléctrica.

Volte a introduzir a carne fatiada no molho e, deixe cozinhar entre 5 a 10 minutos.

Sirva acompanhado de batata frita.


BOM APETITE!!!

5 comentários:

  1. Olá Lily, gosto imenso destes bifes, mas tal como tu também não os deixo mal passados, não consigo ver sangue na carne, sempre fui assim. Bom esse pratinho está fabulástico menina, vou buscar o pãozinho já passo por cá:)))
    Beijocas grandes e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Lilly,
    Este rosbife esta com um aspecto delicioso... Também não gosto de mal passados. Esta com um aspecto delicioso : D Guarda um pratinho para mim sff. Ou a Duxa come tudo hehehe.

    Beijinhos

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ver isto até me faz mal! Pq é que eu vim espreitar isto quase à hora do almoço! Porquê? Apetecia-me tanto comer isto, e com batatinha frita... Mas vou ter que comer a minha tarte de espinafres de ontem... Enfim...

    ResponderEliminar
  4. Que delícia de receita Lily, eu tbm não gosto de carnes mal passadas tenho pavor.
    Amei seu prato está muito guloso, hummmmmmmmm, bom demais!

    bjs,
    Andréa...

    ResponderEliminar
  5. Olá Lilly
    Este pratinho está um regalo, e eu aqui tão longe...esse molhinho todo a chamar por mim, ai..ai...
    Beijinhos

    ResponderEliminar

A vossa presença neste espaço é importante para mim e, a vossa opinião é valiosa!
Muito obrigado pela visita e, pelo carinho :)