sábado, 9 de abril de 2011

Sopa de Legumes

Já tinha dito que não costumo fazer sopa em casa.

Tentei iniciar-me nestas andanças quando a Beatriz nasceu, já lá vão quase 10 anos. Umas (poucas) tentativas depois e desisti porque ou acabava demasiado espessa ou demasiada líquida.

Como a vóvó é uma querida, sempre preparou um panelão de sopa para trazermos todas as semanas e, tenho de dizer que acho sempre que as minhas nunca serão tão boas como as dela.

Acomodei-me, é verdade mas, esta semana ouvi-a dizer que não conseguia fazer-me a sopinha pois estava com demasiadas dores.
Resignada, lá trouxe o que ela já tinha preparado no frigorífico e, hoje, pelo menos uns 9 anos depois, resolvi tentar fazer sopa de legumes sem recorrer a receitas ou pesquisas.

Pensei que ia sair algo intragável mas, afinal até não ficou assim tão má ehehehehe devia ter colocado uma pitada a menos de sal e ligeiramente menos nabo e ficaria perfeita. 
Tenho de começar a ir aos treinos!

Contem-me lá: Como é que vocês costumam preparar este tipo de sopa em casa? 

Ingredientes:
  • 8 Batatas
  • 2 Cenouras
  • 1 Nabo
  • 1 Embalagem de preparado para sopa Juliana
  • 1 Alho francês
  • 1 Lata de Feijão catarino das grandes
  • 1 Cebola (não coloquei porque nem me lembrei mas menciono aqui porque tenho quase a certeza que leva e faria diferença)
  • 2 Mãozinhas de massa de letras
  • 3 Litros de água 
  • 200ml de Azeite
  • Sal q.b.
  • Pimenta branca q.b.
Preparação:

Descasque e lave as batatas, cortando-as ao meio (no caso de serem muito grandes, em 4).

Prepare os restantes legumes, lavando e cortando.

Coloque numa panela a água com as batatas, cenouras, nabo, alho francês, cebola, metade da embalagem de juliana e, metade de lata de feijão. Tempere com sal e pimenta, regue com metade da quantidade de azeite e, leve a cozinhar cerca de 25 minutos.

Passe tudo na varinha mágica. Leve novamente ao lume introduzindo a restante juliana, feijão e azeite. Introduza também a massa. Deixe cozinhar durante cerca de 15 minutos. Retire do lume e, deixe apurar.
 
BOM APETITE!!!
 

3 comentários:

  1. Uma sopinha das minhas Llly, adoro colocar bastantes legumes e o feijãozinho humm, deliciosa,

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. K sopinha boa :)... Lá em casa, as sopas são todas passadinhas por causa da minha filhota :)

    ResponderEliminar
  3. lily, eu tambem era um desastre a fazer sopas, desde que vi as da Neuza, sao uma delicia, recomendo as juliana, a creme de cenoura , a de caldo verde com legumes ...sao uma enorme delicia!!!!beijinhos

    ResponderEliminar

A vossa presença neste espaço é importante para mim e, a vossa opinião é valiosa!
Muito obrigado pela visita e, pelo carinho :)