quinta-feira, 21 de abril de 2011

Waffles (Gaufres) com Gelado e Chantilly

A minha cozinha está em Red Alert... isto porque começa a escassear área útil para albergar tanto "pequeno" electrodoméstico LOL

Esta semana não pude resistir à Máquina de Waffles que havia no LIDL por € 19.90. 
Já a tinha visto anteriormente mas, quando finalmente me decidi PUF... acabaram e, durante uns tempos nem vê-las. Eis se não quando, regressam e eu pimba, vai no carrinho!

Esta foi a primeira vez que a usei e, ainda ando às apalpadelas... umas vezes coloquei massa a mais (pelos vistos) e, aquilo fazia saltar a tampa e começava a querer vir por fora... outras colocava menor quantidade de massa e, os supostos quadrarinhos transformavam-se em "janelas"... não há-de ser nada, isto com a prática vai lá. 

Quem é que já testou estas "geringonças"? Dicas utéis?

A receita para a massa fui busca-la ao PetitChef, publicada por "O Mundo das Receitas" e, podem consultar Aqui

Quem já testou, prepara a massa do mesmo modo ou, tem alguma sugestão?

Fica a experiência para partilhar convosco :)

Ingredientes:
  • 6 Ovos
  • 150g de Margarina
  • 190g de Farinha de Trigo
  • 380ml de Leite
  • 1 Saqueta de Açucar baunilhado
  • 2 Pitadas de Sal
  • 2,5 Colheres de sopa de Açucar em pó
  • Gelado a gosto
  • Chantilly q.b. (usei de compra)
Preparação:

Bata as claras em castelo com uma pitada de sal. Reserve.

No liquidificador, junte a farinha, os açucares, a gema de ovo, a manteiga derretida, o leite e, uma pitada de sal. Processe e misture até obter um preparado homogéneo.

Envolver bem as claras com o preparado do liquidificador.

Pincelar a superfície da máquina com óleo, verter a massa e, cozinhar durante 3 minutos usando a posição 5 - Tostar.

Nesta altura pode apenas povilhar com açucar em pó e, servir. Em alternativa, disponha o gelado de eleição sobre o Waffle / Gaufre.

Adicione, por cima, chantilly a gosto e, decore também a gosto usando topping, raspas de chocolate etc.

BOM APETITE!!!

5 comentários:

  1. Eu comprei o outro modelo (redondo) porque os meus filhos andavam a chatear. Fiz 2 vezes waffles e da segunda vez sobraram imensas. Não sei quando vou tornar a fazer!!!

    ResponderEliminar
  2. Nham, nham... que belos waffles. Eu adoro o cheirinho que eles libertam a cozer.
    beijo

    ResponderEliminar
  3. Lilly,
    Estamos na mesma, um dia tenho que mudar para fora da casa para ter espaço para os eletrodomésticos... Os teu waffles estao uma maravilha e com um aspecto delicioso : ) Aproveitei também para ver as novidades nesta cozinha. Ja que o meu tempo esta muito limitado. Cada delicia amiga.

    Beijinhos e uma Boa Pascoa.

    ResponderEliminar
  4. @ Silva - Esta receita que aqui publiquei rendeu cerca de 12 Waffles, salvo erro... também considerei uma quantidade exagerada pelo que, numa próxima vez irei reduzir para cerca de metade. Acho que só conseguimos atingir a "perfeição" por tentativas :)

    @ Ratolinha - Também adorei o cheirinho que inundou a minha cozinha quando os preparei :)

    @ Catarina - Também ando às avessas a tentar chegar a todas as frentes dada a limitação de tempo... Ontem coloque a escrita em dia e já não tenho publicações pendentes. Hoje quero ver se visito os vossos cantinhos e publico os meus comentários depois de me "inteirar" das vossas novidades :)

    Beijinhos a todos!

    ResponderEliminar
  5. DELÍCIA DE RECEITA AMIGA!

    FELIZ PÁSCOA PRA VC E TODA SUA FAMÍLIA!
    BJS,
    ANDRÉA..

    ResponderEliminar

A vossa presença neste espaço é importante para mim e, a vossa opinião é valiosa!
Muito obrigado pela visita e, pelo carinho :)