sexta-feira, 6 de maio de 2011

Tirinhas de Frango com Espinafres e Cenoura

Olá a todos!!

Depois de uma ausência forçada em virtude de ter ficado sem a minha máquina digital pois, a Beatriz, acidentalmente, deixou-a cair e CAPUTZ foi-se a lente, estou de regresso com mais e novas experiências culinárias :)

Fui de imediato ao Sabor Intenso e, deparei-me com esta receita da Neuza Costa na qual me baseei e, que podem consultar Aqui

Dado que não tinha cá em casa dois dos ingredientes, fiz as adaptações que aqui vou publicar e, que resultaram muito bem.

Agora, já munida de um novo equipamento, não se vêm livres de mim tão depressa... Estivemos fora de serviço mas, reabrimos ao público!!
 
Ingredientes:                                                                                                            
  • 2 Peitos de frango
  • 1,5 Lata de cogumelos laminados
  • 200g de Espinafres em folha (usei ultracongelados da marca Continente)
  • 1,5 Cenouras raladas
  • 3 Colheres de sopa de azeite
  • 2 Dentes de alho
  • 200ml de Cerveja
  • 2 Colheres de chá de farinha Maizena
  • 1 Cubo de caldo de galinha
  • 200ml de água
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b.
Preparação:                                                                                                                 

Fatie os peitos de frango e, corte em tiras. Tempere com sal e pimenta.

Numa panela coloque o azeite e o alho picado.


Dissolva o cubo de caldo de galinha na água a ferver. Reserve.


Separe um pouco do caldo de galinha e, dissolva neste a maizena. Reserve.


Prepare os restantes ingredientes como a cerveja, a cenoura, os cogumelos e espinafres.


Aloure o alho no azeite. Adicione a carne e, deixe tomar cor. Junte a cerveja e, cozinhe por 5 minutos.


Incorpore a cenoura, os cogumelos, os espinafres e, o caldo de galinha. Misture e, deixe cozinhar cerca de 10 minutos.


Por fim, junte o caldo onde havia dissolvido a maizena. Quando começar a ferver, retire do lume.


Acompanhe com um arrozinho branco e, uma salada de tomate e Mozzarela.



BOM APETITE!!!

6 comentários:

  1. Ainda bem que estás de volta Lilly, sem máquina digital realmente era complicado para quem tem um blogue...
    O teu pratinho ficou mesmo há maneira, deve ter ficado uma delícia :))
    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. É amiga já estava com saudades das suas receitas deliciosas, amei as tirinhas de frango estão apetitosas!

    bjs........

    ResponderEliminar
  3. Já andava a estranhar-te Lily mas ainda bem que estás de volta, obrigado por partilhares esta deliciosa receita que devia estar bem apetitosa,

    beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  4. Resolvidos os acidentes, um regresso bem apetitoso. Eu aprovo! bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá Lilly outra vez, que chato eu! Para assinalar o teu regresso tens um miminho no meu blogue. Vai espreitar assim que puderes. Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  6. Olá Lilly
    Bem vinda de volta com mais receitinhas bem saborosas, adorei este pratinho está mesmo ao meu gosto, amiga!!
    Beijocas e boa semana!!

    ResponderEliminar

A vossa presença neste espaço é importante para mim e, a vossa opinião é valiosa!
Muito obrigado pela visita e, pelo carinho :)