segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Queijinhos de Amêndoa

Esta tarde fui invadida por uma súbita vontade de confeccionar doces... coisinhas boas para os apetites nocturnos e, não só :D

Quando bati os olhos nesta receita da Neuza Costa do Sabor Intenso fiquei de água na boca... a primeira imagem que me ocorreu foi a dos Quindins... sabem? Aqueles molinhos, amarelinhos, com côco e, por vezes, uma cereja no centro? Pois bem! É que nem pensei duas vezes!

O resultado final não podia ter sido melhor, ficou uma verdadeira bomba!!! Amei!!! Eu... que não sou nada gulosa... não... nada...

Ingredientes:
  • 125g de Amêndoa moída
  • 400g de Açucar
  • 3 Ovos
  • 4 Gemas
  • 200ml de água
  • 1 Colher de sopa de pão ralado
  • Raspa de 1 Limão
  • Margarina para untar
  • Açucar em pó para polvilhar
Preparação:



Unte 16 forminhas com margarina e, polvilhe com açucar em pó.


Numa panela, leve ao lume a água e o açucar. Mexa. Deixe ferver durante 3 minutos.


Num recipiente coloque a amêndoa, o pão ralado e, a raspa do limão. Misture.


Aos poucos vá juntando a calda de açucar, mexendo sempre. Deixe arrefecer.


Quando estiver morno, vá adicionando os ovos inteiros, mexendo entre cada adição.


Por fim, junte as gemas e misture tudo.


Verta o preparado nas forminhas e, disponha-as num tabuleiro de ir ao forno com água para que cozam em banho maria.


Leve ao forno a 200ºC durante 15 minutos. Retire e, deixe arrefecer.


Desenforme e sirva.

BOM APETITE!!!

1 comentário:

  1. Uma gulosa como eu é o que és hehehe. Ficaram mesmo gulosos e tentadores Lily e fiquei aqui a babar...

    beijinhos e tem uma boa semana!!

    ResponderEliminar

A vossa presença neste espaço é importante para mim e, a vossa opinião é valiosa!
Muito obrigado pela visita e, pelo carinho :)