domingo, 15 de fevereiro de 2015

Cheesecake de Doce de Leite



Não sei o que se passa comigo, não sei se é de estar a amamentar e o rapaz andar sempre pendurado nas ditas cujas até me secar até ao tutano... Estou sempre com fome!! Ao ponto de me levantar várias vezes durante a noite para comer... E o ideal mesmo é ter algo super docinho para me acalmar o estômago e a alma :p

Com os ingredientes que tinha, procurei uma receita que me enchesse as medidas e, acabei por encontrar esta do livro "Doces com leite condensado" da Bimby  que, adaptei conforme as minhas necessidades.

Ficou um espetáculo!! Tanto que, já acabou :(

A única coisa que devo procurar melhorar numa próxima é cozer durante mais algum tempo o leite condensado porque acabou por ficar ainda um pouco claro e não com aquela cor de caramelo mas, igualmente delicioso.

Aqui fica a receitinha para quem quiser experimentar.

Ingredientes:
(Para a base)

  • 1 Pacote de bolachas Maria (200g)
  • 70g de margarina
(Para o creme)
  • 5 Folhas de gelatina incolor
  • 2 pacotes de natas (400ml)
  • 1 Lata de Leite condensado cozido (Eu cozi previamente mas, podem usar já de compra)
  • 1 embalagem de queijo creme (250g) (usei Quark) 
  • Bolacha ralada q.b. para decorar
  • Sprinkles de chocolate para decorar.
Preparação:

Coloque as bolachas no copo e triture 10seg/vel9.
Adicione a manteiga e programe 15seg/vel6.
Forre uma forma de aro amovível com este preparado e coloque no frigorífico enquanto prepara o creme.
Hidrate as folhas de gelatina em água fria cerca de 5 minutos.
No copo, coloque a borboleta e, bata as natas na vel. 3,5 até ficarem firmes.
Adicione o leite condensado cozido e o queijo creme. Programe 10 seg / vel 3.
Eprema bem as folhas de gelatina e leve ao micro-ondas cerca de 20 segundos. Com a Bimby em funcionamento na Vel 3, verta a gelatina já derretida pelo bocal.
Deite o creme sobre a base de bolacha e, leve ao frigorífico a solidificar (o ideal é fazer de véspera)
Decore com bolacha ralada e sprinkles de chocolate ou a gosto.
BOM APETITE!!!

3 comentários:

  1. Epa tenho que experimentar esta receita! Adoro tartes e leite condensando, tudo junto deve ser o céu nhami

    Beijinho e felicidades para si e para o pequeno
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Meninas, fica realmente uma delícia! Quando fizerem passem por cá para me dizer o que acharam ;)
    Obrigado e beijinhos

    ResponderEliminar

A vossa presença neste espaço é importante para mim e, a vossa opinião é valiosa!
Muito obrigado pela visita e, pelo carinho :)