quinta-feira, 21 de abril de 2016

Arroz de Salsichas










Olá a todos,
Esta é uma receita daquelas bem práticas para os dias em que o tempo urge.

O dia hoje foi complicado, corre para aqui e para ali, buscar e levar miúdos e, quando dei por mim já era tardíssimo.
Lembrei-me de fazer um simples arroz de salsichas e, porque não testar a versão Bimby que nunca havia experimentado?
Fiz as minhas pesquisas e, encontrei esta receita da Graça António Aqui à qual fiz umas ligeiras adaptações em virtude do que havia em casa.

Deixo-vos a publicação da minha experiência com a nota de que, para mim, o arroz ficou com pouco molho pois gosto dele mais malandrinho. Talvez numa próxima um pouco mais de água resolva o assunto :)

Ingredientes:
(Para 6 pessoas)
  • 150g de cebola
  • 3 dentes de alho
  • 200g de polpa de tomate
  • 1 folha de louro
  • 30g de azeite
  • 450g de salsichas cortadas em rodelas (usei uma lata de 8un e um frasco de salsichas de aves tipo Hot dog)
  • 300g de arroz agulha
  • 900g de água
  • 150g de ervilhas
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b.

Preparação:

  1. Coloque a cebola e os alhos no copo e pique 5 seg. /vel. 5; 
  2. Adicione a polpa de tomate, a folha de louro e o azeite e refogue 7 min. / 100º / vel. Colher inversa;
  3. Junte a água, o sal e a pimenta a gosto e aqueça 10 min. / 100º / Vel. colher inversa;
  4. Junte as ervilhas e o arroz, envolva com a espátula e programe 10 min. / 100º / vel. colher inversa; 
  5. Abra o copo e mexa bem com a espátula para garantir que não há arroz colado no fundo do copo; 
  6. Programe mais 5 min. /100º / vel. colher inversa;
  7. Por fim, junte as salsichas, mexa e programe mais 3 min. / 100º / vel. colher inversa;
Transfira de imediato para um recipiente e sirva logo de seguida.

BOM APETITE!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

A vossa presença neste espaço é importante para mim e, a vossa opinião é valiosa!
Muito obrigado pela visita e, pelo carinho :)